08 de junho de 2015
Como escrevi em meu último post, eu usei uma Cityclass 200i para ir para o trabalho depois de deixar minha Maxsym para orçamento e vistoria da seguradora.
Ai meu Jesus Cristinho.... Que porcaria é essa????
Pensei comigo, como a SYM pode fazer uma boa scooter como a Citycom 300i e depois a Maxsym 400i e depois lançar essa coisa chamada de Cityclass 200i?
Bom, fui atrás e descobri o seguinte, essa "coisa" não é SYM, aliás, nem passa perto de Taiwan o processo de fabricação, trata-se de um projeto super barato da italiana Garelli, aGarelli XÓ 200i.
Como sempre a DAFRA faz mais uma bobagem colocando no mesmo balaio motos boas como as da SYM e essa "coisa".
Começamos pelo motor, ele é i, mas um "i" muito minúsculo, pois apesar de ser injeção direta ele não tem nenhuma sonda lambida analisando combustível e performance para calibrar ar e gasolina de acordo com a situação. Uma regulagem única faz que se usada em altitudes diferentes ela se comporte de forma diferente, por exemplo.
Outra coisa que notei foi a arrancada se produzir somente à partir de 3500/4000 giros, um absurdo para quem pretende ter uma moto econômica.
Essa aí de cima é a Garelli XÓ 200i italiana.
Essa é a "nossa" Cityclass 200i
Vale lembrar que a scooter italiana foi lançada em 2011 na famosa feira de motos EICMA (Esposizione internazionale del ciclo e motociclo) de Milão por um preço estimado em R$ 5.500,00 e está sendo vendida aqui no Brasil a R$ 9.900,00.
Quero aqui colocar que a opinião é minha, e está baseada em uma scooter de apenas 1000 km rodados usadas para teste drive na concessionária que atende minha Maxsym, assim como é de minha opinião que a SYM deveria rever seu representante no Brasil ou fazer com que a DAFRA respeite sua marca, (coisa que falo a muito tempo) desvinculando-a totalmente de outros "produtos" da montadora brasileira.
A SYM produz uma scooter de excelente qualidade como as Citycom 300i e a Maxsym 400i e não pode ser misturada a outras marcas produzidas ou melhor, montadas pela DAFRA de qualidade duvidosa.
Eu sou Helena Julio do Equador, quero falar bem sobre o Sr. Benjamin sobre este assunto. me dá apoio financeiro quando todos os bancos da minha cidade recusaram meu pedido de empréstimo de 500.000,00 USD, eu tentei tudo que pude para conseguir um empréstimo de meus bancos aqui no Equador, mas todos recusaram porque meu crédito era baixo, mas com a graça de Deus eu vim a saber sobre o Sr. Benjamin, então decidi tentar solicitar o empréstimo. Com a vontade de Deus, eles me concederam um empréstimo de 500.000,00 USD. O pedido de empréstimo que meus bancos aqui no Equador recusaram, foi realmente fantástico fazer negócios com eles e meu negócio está indo bem agora. E-mail/WhatsApp Contact se você deseja solicitar um empréstimo de them.247officedept@gmail.com WhatsApp Contact: +1-989-394-3740.
ResponderExcluir