segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Revisão dos 5000 km

04 de dezembro 2014

Chegou a revisão dos 5000 km, fiz a lista das coisas a serem vistas e entreguei a Maxsym na concessionária, segue o que pedi para ser feito:

Além dos itens normais de revisão preciso que sejam efetuados os seguintes serviços.

1 – Existe um mau contato na lâmpada do Farol do lado direito. Volta ascender quando se mexe no fio próximo da lâmpada.

2 – Apareceu barulhos estranhos no conjunto CVT que precisam ser verificados.

3 – A correia do CVT parece estar “pegando” mesmo em marcha lenta, aparentemente o conjunto precisa de uma limpeza.

4 – Quando encho o tanque até o limite indicado vaza gasolina se a moto estiver no descanso lateral.

5 – Os amortecedores dianteiros batem em qualquer ondulação ou buraco mais acentuado, como se chegassem ao batente ou como se as molas fossem fracas ou ainda como houvesse pouco óleo para fazer o calço hidráulico.

6 – Não esquecer de verificar todos os líquidos, na revisão dos 1000 km a moto foi entregue com baixo nível de óleo de motor, baixo nível do fluido de freio dianteiro direito e quase sem água no sistema de arrefecimento.

Porto Alegre, 03 de dezembro de 2014 

Reporto aqui que todos os itens foram atendidos, inclusive finalmente "acho" que me livrei do barulho na suspensão dianteira.

Entreguei a scooter na esperança de conseguir tira-la no final do dia, o que foi impossível,  como meu relacionamento com o pessoal da oficina e dono da concessionária tem se estreitado, eles acabaram por me emprestar uma Citycom 300i para que eu pudesse retornar a minha casa.

Problemas resolvidos:

1 - O problema da lâmpada foi resolvido.
2 - O CVT teve seus retentores trocados pois havia vazamento de óleo (não havia pingos de óleo)
3 - Todo o conjunto de polias e correia foi limpo acabando assim aquele "pegando".
4 - Não sei o que foi feito sobre o suposto vazamento de combustível, de qualquer forma, mudei a forma de encher o tanque.
5 - Foi trocado o óleo da suspensão dianteira, segundo eles não foi possível dimensionar  se havia falta de óleo, mas os amortecedores receberam a quantia recomendada pela fábrica. Aparentemente o problema foi resolvido.
6 - Verifiquei no final de semana e todos os líquidos estavam no nível.

Problema detectado:

5000 km incompletos e terminaram as pastilhas de freio, não havia me dado conta disto, mas para minha surpresa, não há peças de reposição. 
A situação das pastilhas de freio é bem critica, estão muito, mas muito finas, em breve o metal estará pegando no disco. Preciso começar a busca por alternativas.

Custo:

R$ 249,80 -  € 78,67 - O custo indicado na nota refere-se a:

Revisão geral - R$ 100,00 (não entendi mas não quis discutir, afinal revisão com custo?)
Óleo Motul - 69,80
Filtro de óleo - 80,00

O que preocupa agora são as pastilhas de freio, e o rápido que se consumiram...


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