Chegou a revisão dos 5000 km, fiz a lista das coisas a serem vistas e entreguei a Maxsym na concessionária, segue o que pedi para ser feito:
Além dos itens normais de revisão
preciso que sejam efetuados os seguintes serviços.
1 – Existe um mau contato na lâmpada
do Farol do lado direito. Volta ascender quando se mexe no fio
próximo da lâmpada.
2 – Apareceu barulhos estranhos no
conjunto CVT que precisam ser verificados.
3 – A correia do CVT parece estar
“pegando” mesmo em marcha lenta, aparentemente o conjunto precisa
de uma limpeza.
4 – Quando encho o tanque até o
limite indicado vaza gasolina se a moto estiver no descanso lateral.
5 – Os amortecedores dianteiros batem
em qualquer ondulação ou buraco mais acentuado, como se chegassem
ao batente ou como se as molas fossem fracas ou ainda como houvesse
pouco óleo para fazer o calço hidráulico.
6 – Não esquecer de verificar todos
os líquidos, na revisão dos 1000 km a moto foi entregue com baixo
nível de óleo de motor, baixo nível do fluido de freio dianteiro
direito e quase sem água no sistema de arrefecimento.
Reporto aqui que todos os itens foram atendidos, inclusive finalmente "acho" que me livrei do barulho na suspensão dianteira.
Entreguei a scooter na esperança de conseguir tira-la no final do dia, o que foi impossível, como meu relacionamento com o pessoal da oficina e dono da concessionária tem se estreitado, eles acabaram por me emprestar uma Citycom 300i para que eu pudesse retornar a minha casa.
Problemas resolvidos:
1 - O problema da lâmpada foi resolvido.
2 - O CVT teve seus retentores trocados pois havia vazamento de óleo (não havia pingos de óleo)
3 - Todo o conjunto de polias e correia foi limpo acabando assim aquele "pegando".
4 - Não sei o que foi feito sobre o suposto vazamento de combustível, de qualquer forma, mudei a forma de encher o tanque.
5 - Foi trocado o óleo da suspensão dianteira, segundo eles não foi possível dimensionar se havia falta de óleo, mas os amortecedores receberam a quantia recomendada pela fábrica. Aparentemente o problema foi resolvido.
6 - Verifiquei no final de semana e todos os líquidos estavam no nível.
Problema detectado:
5000 km incompletos e terminaram as pastilhas de freio, não havia me dado conta disto, mas para minha surpresa, não há peças de reposição.
A situação das pastilhas de freio é bem critica, estão muito, mas muito finas, em breve o metal estará pegando no disco. Preciso começar a busca por alternativas.
Custo:
R$ 249,80 - € 78,67 - O custo indicado na nota refere-se a:
Revisão geral - R$ 100,00 (não entendi mas não quis discutir, afinal revisão com custo?)
Óleo Motul - 69,80
Filtro de óleo - 80,00
O que preocupa agora são as pastilhas de freio, e o rápido que se consumiram...
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