quarta-feira, 9 de julho de 2014

Entrando para a Revisão dos 1000 km

09 de julho

Deixei hoje pela manhã minha Maxsym na revenda para sua primeira revisão, com exceção do barulho já comentado na suspensão dianteira não tenho mais nada a criticar ou reparar, espero que os mecânicos da Mauri Motos sejam bons no que fazem, será uma relação de muito tempo, e com quase mil quilômetros por mês rodados, se não houver surpresas, terei que visitar a concessionária a cada 6 meses.

Conversando com o Atendente ele me disse que a minha é a primeira a entrar para a revisão.

Isso me leva a comentar sobre algo interessante, pelo menos a mim que sempre comprei motos e carros já estabilizados no mercado, essa Maxsym 400i ABS foi minha primeira compra de algo realmente novo no mercado brasileiro mesmo tendo muita informação de fora do pais.

Como podem lembrar eu fechei negocio da compra no dia 24 ou 25 de Maio de 2014 e só recebi minha scooter no dia 03 de junho. Segundo o vendedor somente 6 delas haviam chegado desde o lançamento eu vi na loja duas antes da minha que segundo consta foram enviadas à cidade de Caxias do Sul, uma preta e uma branca. Um amigo de São Paulo foi até a concessionária Dafra naquela cidade e segundo ele não tinha nenhuma para venda a mais de um mês, ou seja, já havia uma fila de espera e ágio para a compra em São Paulo. Meu amigo pediu que aviassem quando chegasse alguma para que ele pudesse conhecer, até hoje ninguém ligou.

 A Scooter que recebi foi resultado de uma entrega desencontrada da transportadora, não veio no mesmo lote que as outras 5, e como paguei a vista, tive preferência e fiquei com ela.

Fato: Desde a entrega de minha Maxsym nenhuma outra foi recebida pela revenda, ou seja, fazem mais de 30 dias que a Dafra não entrega nenhuma Maxsym para o Rio Grande do Sul. Vi nas mãos do vendedor, na semana passada, pelo menos cinco pedidos com sinal pago, me disse ele que eram 10 e não estavam aceitando mais nenhum até a Dafra regularizar a entrega.
Preocupação: Pobre de mim se precisar de uma peça, na oficina, nem pastilhas de freio. O atendente da revenda disse que normalmente, em 30 dias, estão recebendo as peças solicitadas. Tenho tratado de estar bem próximo dos amigos de além-mar pois eles é que podem me socorrer em caso de emergência.

Vou deixar essas preocupações para quando elas se apresentarem, por hora é curtir e cuidar muito bem da Cabrita para que as coisas durem mais.







7 comentários:

  1. Olá Carlos,

    Assim como você, também comprei uma MaxSym em junho de 2014, no entanto, ando meio frustrado com seu desempenho, pois em subidas minha moto não passa dos 85km/h nem dos 4.000 RPM.
    Por acaso você já testou sua moto em subidas?
    No caso de retomadas para ultrapassagem, nas acelerações, sua moto passa dos 4.000 RPM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, tem algo errado mesmo, Porto Alegre tem muitas "lombas" como se diz aqui para ladeiras, nunca tive esse tipo de problema.
      4000 RPM? isso é rotação de arranque, aos 5000 eu estou a mais de 80 km/h e nem na metade do acelerador.
      Seguramente algo está "travando" sua scooter, ou os cabos do acelerador estão frouxos ou é outra coisa qualquer.
      Chegar a 100 km/h é muito rápido, no inicio assusta.
      Não espera a primeira revisão, manda logo de volta à revenda para esse acerto.

      Excluir
  2. Nesse caso, enquanto a minha MaxSym não passou dos 85Km/h, a Burgman 400cc de um amigo chegou aos 120Km/h no mesmo trecho. Minha moto não sai da oficina da concessionária para descobrirem o que acontece.
    Falaram que não se pode comparar a MaxSym com a Burgman pois a ciclística das motos são diferentes (total absurdo).
    Será que a MaxSym é muito mais fraca e a gente não foi informado disso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como respondi acima, a Maxsym, por tudo que li, é semelhante em força a Burgman, eu lhe asseguro que nada de 33 CV pode andar só a 85 km/h salvo se a relação fosse tão reduzida que subiria em paredes. Sou motociclista a mais de 40 anos e já tive motos de 50 a 1000 CC, diga ao sujeito da concessionária que ciclística, é a parte que falta nos neurônios do cérebro dele.

      Excluir
  3. Olá Carlos Silveira e demais amigos do blog,

    Eu nunca se quer pilotei uma moto :) Recentemente comecei a me interessar em adquirir uma Max Scooter pelo conforto que aparenta.

    E então logo busquei opções e achei a MaxSym 400i da Dafra, fui ver a moto em uma concessionária e adorei o modelo.

    Porém venho lendo na internet e no reclameaqui relatos da moto ser "lenta" em subidas e etc. É isso mesmo? A MaxSym é lerda e perde muita potência em subidas? Ou isso é papo de motociclista que vieram de 650cc para cima e estão exigindo demais de uma 400cc?

    Agradeço informações.

    ResponderExcluir
  4. eu tenho uma maxsim 400 cc e anda facil a 160 km tem algo algo mt errado com a sua e ela tb arranca na frente e anda de final mais que a burgman...Joaquim Cidade de santos

    ResponderExcluir
  5. eu tenho uma maxsim 400 da e anda facil a 160 kmh arranca e anda na frente da burgmam ..tem algo mt errado na sua....

    ResponderExcluir