terça-feira, 1 de julho de 2014

Mais um abastecimento

30 de junho

Mais 258,3 km rodados e novamente ao posto de gasolina. Não quis chegar ao fundo da reserva, na verdade não atingiu o vermelho do Empty desta vez enchi até o limite, aliás além do abastecido da última vez.


Foram colocados 12,9 litros de gasolina aditivada à carésimos R$ 2.99 ou € 1,008 ou ainda U$ 1,356 por litro, assim sendo temos um consumo de 20,02 km/litro.

Pelas contas de meus amigos portugueses seria como 4,994 litros para 100 km, é assim que eles avaliam o consumo por lá. Pelos relatos dos proprietários de 400i estou dentro de uma média alta de consumo, mas levo em consideração que atingi somente 700 km rodados, acho que deve melhorar muito depois de um tempo "amaciando".

Para variar, passamos o final de semana debaixo de muita chuva, o que tornou impossível qualquer coisa em relação a passeio ou mesmo limpeza de minha Cabrita.

2 comentários:

  1. Olá Carlos,
    Venho acompanhando o seu blog ha alguns dias. é esclarecedor! obrigado pelas dicas.
    Quanto ao consumo e diferença entre consuma Brasil x Portugal, acredito que você já está em uma excelente média. o consumo de portugal talvez seja menor em face da melhor qualidade da gasolina deles..
    Tenho uma CB300 e o consumo não ultrapassa os 22 km/l. A sua moto é uma 400 automática. O consumo tende a ser muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago

      Estou muito satisfeito com a Maxsym, tenho aprendido todos os dias uma nova forma de conduzir e quanto ao consumo acho que você tem razão, nosso combustível é no mínimo sofrível, e deve diminuir as médias em função de sua péssima qualidade.

      Excluir