segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vendas de scooters crescem 31,8% no primeiro semestre

18 julho

No último Salão Duas Rodas tivemos uma bela surpresa com a apresentação várias scooters durante o evento. Dentre as versões esportivas, cross e touring, as scooters eram as principais atrações. O resultado desta invasão chega a ser bem interessante e apenas no primeiro semestre deste ano 20,4 mil scooters ganharam as ruas do Brasil.

Em comparação com o mesmo período do ano passado, o segmento comemorou a alta de 31,8%. Um belo exemplo é a Honda PCX 150, que segue como líder do segmento (desbancando a co-irmã Honda Lead), acumulando 9,6 mil unidades vendidas. Os modelos Dafra Maxsym 400 e Citycom 300 também tiveram um bom desempenho, sendo que a última chegou a marca de 2.075 unidades vendidas entre janeiro e junho.

A invasão das scooters já estava declarada desde a chegada da Suzuki Burgman 125, sendo que o segmento passou a atrair a atenção pelas vantagens oferecidas aos proprietários, dentre elas o baixo consumo, visual urbano, compartimentos úteis e câmbio automático entre outros. No meio de um transito caótico como o de São Paulo, as scooters se tornaram a principal opção para os iniciantes em buscar de driblar os congestionamentos.

(Fonte: UOL Carplace - 18/07/14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário