segunda-feira, 9 de junho de 2014

Dia de batizado

08 de junho

Depois de 3 dias de chuva, hoje é domingo, dia de banho.
Com tanto plástico e areia fiquei na dúvida qual o melhor método, por fim, cheio de dúvidas, acabei por adotar o tradicional. Com minha lavadora de alta pressão uma boa molhada inicial, mas só pulverização para não arrancar adesivos e cositas mais, e com aquele espargidor de sabão do equipamento deixei-a branca de espuma. 
Durante o tempinho necessário para o sabão soltar a sujeira, fiquei pensando que os portugueses dão nome a suas motos, não dizem minha Maxsym como eu até agora.
Mais uma boa ducha para tirar o sabão e o grosso da sujeira, e aí um bom e suave pano com sabão em pó, e zaz, limpinha. 
Em carros e motos aprendi uma técnica para usar o sabão em pó e não ficar com aquele limbo que mancha a pintura, um pouquinho de vinagre (pouco mesmo) na agua do primeiro enxague tira os resíduos do sabão em pó, depois, mais uma enxaguada e um pano ligeiramente úmido para secar.
Uma cera líquida ajuda muito no acabamento.

Bom, voltando ao tema do batizado, depois de muito pensar, decidi por um nome que se enquadra bem para minha scooter.


Cabrita

Por razões óbvias  o merecido nome, pelo menos até que eu descubra como alisar a cidade de Porto Alegre (não contando com a Prefeitura, é claro) ou como regular amortecedores e pressão dos pneus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário