quinta-feira, 5 de junho de 2014

Maxsym e a água

05 de junho

Ontem dia 04, por volta das 21 horas, choveu bastante em Porto Alegre, sendo assim pensei que ia testar uma scooter na chuva hoje de manhã. Felizmente o céu estava claro e fui poupado da incomoda roupa de chuva.

Mas, o chão estava bem molhado, oportunidade de testar a verdadeira vantagem de uma verdadeira scooter.

Molhar os pés, somente se algum carro lhe molhar ou se você apoiar o pé nas frequentes paradas de transito em uma poça profunda, a prova maior veio no conhecido cruzamento das avenidas Ipiranga e Princesa Isabel, na ponte sobre o Dilúvio, ali, basta uma garoa forte para se formar uma piscina. Passei incólume, nem uma gota, isso é uma maravilha, minhas botas de Goretex sempre saiam pingando dali.

Estou ainda muito tenso na condução, isso tem provocado fortes dores no meu ombro direito, consequência ainda da quebra da clavícula à dois anos atrás, os 3 centímetros de ombro que perdi me custam dores até hoje, pensei, que talvez, uma nova forma de conduzir uma moto fosse aliviar esse desconforto.

Outra novidade para hoje foi a instalação das extensões 90° nos bicos de ar das rodas.
Inicialmente optei por deixa-los colocados, mesmo correndo o risco de um desbalanceamento das rodas, pois são difíceis de colocar para uma eventual calibragem dos pneus, tarefa impossível de ser realizada sem essas extensões, impossível para mim, ao menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário