quarta-feira, 18 de junho de 2014

Novo abastecimento

18 de junho

Completei 350 km rodados, o ponteiro chegou aos 1/4 coloquei 10,23 litros. Como a capacidade do tanque é de 14,7 litros 1/4 significaria 3,7 litros aproximadamente somando-se aos 10,23 temos 13,93, ou seja, uma diferença de 0,77 litros. 
Claro que isso tem variáveis que não estamos levando em consideração:
1 - Quão cheio estava quando do último abastecimento?
2 - Quão cheio foi deixado neste abastecimento?
3 - Quão preciso é o marcador de combustível?

Quero lembrar que, nos fóruns que li pelo mundo um comentário sobre o marcador de combustível era que ele era muito impreciso, o movimento do ponteiro era de quarto em quarto de tanque, o que causava um certo desconforto principalmente no último quarto de tanque pois caia de 1/4 para zero sem aviso.

No marcador do modelo 2015 isso não acontece, ele baixa progressivamente, porém, como todos os marcadores de combustíveis, a primeira metade do tanque demora ser consumido, mas a segunda metade é a jato.

Vamos às contas

222,8 km rodados 
10,23 litros colocados

21,78 km por litro de combustível

Condições: Cidade, em transito médio a pesado inverno com médias entre 8 a 22°C, velocidades variando mas nunca superiores a 90 km/h.

Esse é um consumo excelente para uma moto de 400cc, automática, rodando no transito das cidades, a minha moto anterior, Yamaha Teneré 250 fazia 26 km/l e era considerado um bom consumo/cilindrada.

2 comentários:

  1. Boa noite Carlos , me encantei com o maxsym 400i , vou te acompanhar aqui com seu ótimo diário de sua nova aquisição , estava vendo uma citycom 300i ,mas depois de ver essa pirei , só não sei se darei conta pois tenho 1,65 de altura , vou ficar parecendo um anão em cima da 400 hahaha , tenho uma scooter pequena ,mas como quero fazer umas viagens vou dar um upgrade na minha , parabéns pelo blog ,abs
    Carlos Araujo
    p.s. não se assuste com a foto , não consegui logar com outra conta kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos

      Só agora li seu comentário, e saiba que estou muito contente com minha Maxsym.
      O fato de você ter baixa estatura pode ser uma vantagem, a 400i impõe respeito por suas dimensões, a única coisa que me deixa dúvidas é quanto ao cavalete central. Eu as vezes apanho para achar a pegada certa para levanta-la no cavalete, mas acho que é minha falta de experiência com ela. Não creio que exista muita diferença entre uma 300i e uma 400i nesse sentido.

      Excluir