quarta-feira, 18 de junho de 2014

Susto e aprendizado

17 de junho


Ontem, 14:00 horas, saindo do trabalho para ir para casa assistir ao jogo Brasil X México, coloquei minha mochila no "porta malas" embaixo do banco, não cabe direito, tenho que apertar um pouco para caber, fechei e escutei só um clique, quando normalmente escuto dois.

Para esclarecer, o banco é fechado com duas alças, uma de cada lado, na parte interna, e é aberto de duas maneiras, uma virando-se a chave como se fosse travar a direção, mas sem "afundar" na fechadura e outra, através de um botão amarelo abaixo do interruptor da buzina.

Voltando aos dois cliques, não ouvi o segundo, logo pensei, alguma parte de minha mochila está impedindo o fechamento, tentei abrir para ajeita-la melhor, tentei.

Bateu o pânico, não abria de jeito nenhum, fiquei pensando em todas as possibilidades e todos os problemas que acarretaria essa coisa não abrindo. Podia ir para casa, mas se uma blitz me parasse e pedisse os meus documentos, por exemplo, ferrou.

Bom, depois de muito mexe-mexe finalmente consegui abrir, e aprendi a lição, cuidar da chave para nunca trancar debaixo do banco, e cuidar muito para nunca mais passar por esse perrengue.

Um comentário:

  1. Amigo Carlos.

    Duas dicas para quando o banco não abrir (normalmente porque está muito cheio por baixo):
    1- Carregar com a mão direita fazendo força para baixo enquanto se roda a chave para a esquerda para abrir o banco
    2- Se a no.1 não funcionar faça a mesma coisa mas ligando a ignição (para a direita) e utilizar em alternativa o botão de abertura elétrica.

    Garantidamente uma delas funcionará.

    Abraço,
    Pianoman

    ResponderExcluir